21/05/2021 / 0 comentários

03 dicas de como escolher a escova de dentes ideal

03 dicas de como escolher a escova de dentes ideal

Você percebeu que está na hora de adquirir uma nova escova de dentes, mas ao chegar ao supermercado se depara com tantas opções que fica difícil selecionar a mais adequada?

 

Atualmente, os fabricantes oferecem uma grande variedade de modelos e, entre os disponíveis, incluem cores, formatos e tipos de cerdas diferentes. Devemos ter em mente que os itens de higiene, em especial de saúde bucal, devem ser escolhidos com muito carinho e atenção, pois existem ferramentas exclusivas para cada caso. 

 

Mas, como fazer para decidir entre tantas opções disponíveis? Para responder essa pergunta, a Ki Odontologia reuniu algumas dicas para te ajudar:

 

  1. Maciez e tipo das cerdas: a escova ideal deve ser capaz de remover os resíduos alimentares e a placa bacteriana dos dentes sem causar agressões aos tecidos. Por isso, o ideal é que sejam escolhidas escovas com cerdas macias, pois elas proporcionam uma boa limpeza sem ferir a gengiva ou danificar os tecidos dentários. Além disso, dê preferência às escovas que possuem cerdas da mesma altura.
  2. Formato da cabeça: escolha as escovas com cabeças menores. Uma escova com a cabeça muito grande pode ser desconfortável e ineficiente, uma vez que o acesso aos dentes posteriores fica dificultado. 
  3. Tipo do cabo: escolha o modelo que for mais confortável para você. Mas, as escovas com cabos mais longos dão mais firmeza durante a escovação e garantem que todos os dentes sejam alcançados.

 

Se você ainda está com dúvidas sobre qual escova de dentes escolher? Converse com o seu dentista! Ele é a pessoa mais indicada para avaliar e indicar a escova de dentes mais adequada para a sua situação. E lembre-se: o ato de escovar os dentes é mais importante que o tipo de escova utilizada. 

 

21/05/2021 / 0 comentários

Saiba a importância e como manter a saúde bucal em dia

Saiba a importância e como manter a saúde bucal em dia

A higienização adequada é uma das medidas mais importantes para a manutenção da saúde bucal. Com ela, seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares, a gengiva não sangra nem dói e o mau hálito deixa de ser um problema permanente.

Saiba +
Cremes dentais clareadores: como funcionam?

Cremes dentais clareadores: como funcionam?

Os cremes dentais clareadores são produtos facilmente encontrados e que prometem clarear os dentes de forma fácil e econômica. Mas, como eles realmente funcionam?

Saiba +

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: atendimento@ki.odo.br