21/05/2021 / 0 comentários

Saiba a importância e como manter a saúde bucal em dia

Saiba a importância e como manter a saúde bucal em dia

A higienização adequada é uma das medidas mais importantes para a manutenção da saúde bucal. Com ela, seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares, a gengiva não sangra nem dói e o mau hálito deixa de ser um problema permanente. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas também são importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos, sendo fundamental para a sua saúde geral e qualidade de vida. Além disso, os cuidados diários preventivos ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves, sendo a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de cuidar da saúde bucal.

 

Mas, como garantir uma boa higiene bucal? 

 

Existem algumas medidas muito simples que podemos tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cárie, gengivite e outros problemas bucais. São elas:

 

  • Escove os dentes regularmente: a escovação deve ser realizada após as principais refeições - café da manhã, almoço e jantar. Devemos dar atenção especial à escovação noturna, pois, neste período, os resíduos alimentares que não foram removidos permanecerão muitas horas em contato com os dentes (durante o sono), favorecendo o desenvolvimento da cárie. Lembre-se, os enxaguatórios não substituem a escovação mecânica. 
  • Lembre-se de escovar a língua: a maior parte das bactérias ficam instaladas na parte de cima da língua e, com o tempo, provocam halitose (mau hálito). Por isso, sempre que escovar os dentes, lembre-se de escovar a língua também. 
  • Utilize o fio dental diariamente: o fio dental é essencial para remover resíduos alimentares que ficam alojados entre os dentes ou próximos à gengiva, locais onde a escova não tem acesso.
  • Utilize produtos de higiene bucal que contêm flúor: é ele quem irá ajudar a impedir a progressão da cárie.
  • Evite ingerir alimentos entre as principais refeições e procure manter uma dieta equilibrada, sem excesso de alimentos com açúcar.
  • Faça visitas regulares ao seu cirurgião-dentista, pelo menos uma vez a cada seis meses. É ele quem irá ensinar você a usar técnicas corretas de higiene bucal e indicar as áreas que exigem atenção extra durante a escovação e o uso do fio dental. 

 

Não deixe o cuidado com a sua saúde de lado. Se perceber qualquer alteração, nos procure!

21/05/2021 / 0 comentários

03 dicas de como escolher a escova de dentes ideal

03 dicas de como escolher a escova de dentes ideal

Você percebeu que está na hora de adquirir uma nova escova de dentes, mas ao chegar ao supermercado se depara com tantas opções que fica difícil selecionar a mais adequada?  

Saiba +
Cremes dentais clareadores: como funcionam?

Cremes dentais clareadores: como funcionam?

Os cremes dentais clareadores são produtos facilmente encontrados e que prometem clarear os dentes de forma fácil e econômica. Mas, como eles realmente funcionam?

Saiba +

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: atendimento@ki.odo.br